quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como Fazer Mais Com Pouco

Improvisação e Criatividade Precisa-se


Vivem-se tempos de mudança que têm de ser aproveitados para uma melhoria da utilização dos recursos.

No Sótão da Gina fala-se sobre a urgência em mudar mentalidades dos que obstinadamente continuam a viver quase embriagados pelo ter e se endividam em infinitas futilidades pensando que é assim que são felizes.

Há casos insólitos de gastos de parcos recursos que pareceriam anedóticos não fossem infelizmente verdade. 

No Sótão há um cuidado constante na boa utilização dos recursos de cada um, os que são exclusivamente necessários a uma vida saudável, confortável, harmoniosa e que se resume FELIZ.

Pensar dá trabalho, mas certamente dará também uma maior satisfação fazer algo diferente dos outros e que seja adequado ao nosso gosto e às nossas necessidades. Pensar e discernir como utilizar bem o que temos para uma vida mais FELIZ, é algo que deve estar na agenda de cada um.

Aqui no Sótão a criatividade e engenhosidade na utilização de meios e recursos é algo que não falta e futuramente serão partilhadas ideias e dicas que poderão ser uma ajuda a quem tem dificuldade nesta área e precisa de um empurrãozinho. Essas dicas e ideias tanto podem ser na área da decoração, como na culinária ou até em bricolagem, tudo o que tem a ver com uma melhor e mais organizada gestão dos recursos, e como fazer mais com pouco.


Como Fazer Mais Com Pouco

A improvisação por vezes é também de grande utilidade e a título de exemplo, a foto acima refere-se a uma festa onde havia uma casa em obras, quase vazia e uma grande vontade de fazer um jantar muito especial.

1-      A mesa foi feita com dois cavaletes da obra e um estrado de uma cama velha.
2-      Para toalhas foram utilizados lençóis e mantas de algodão.
3-      Louça, talheres e copos do mais básico e barato comprado num supermercado local.
4-      Velas, várias velas.

Com uma boa dose de imaginação e criatividade pode criar-se ambientes muito interessantes gastando pouquíssimo e gozando muito mais do que noutras circunstâncias.

Comece a olhar à sua volta e pense como fazer mais com pouco na sua casa, no seu emprego, no seu dia-a-dia, surpreenda-se com a sua veia criativa e certamente não se arrependerá. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...