quinta-feira, 24 de julho de 2014

Férias Perfeitas

No Sótão da Gina tem-se observado o vaivém de pessoas para as férias de Verão e comenta-se aqui e ali o que serão as férias perfeitas para cada um.

Férias Perfeitas
Se por um lado uns preferem praia, outros optam pelo campo, outros ainda pelos lugares mais exóticos e longínquos. Há quem goste de calma e sossego, há quem goste de grandes multidões, mas entre os gostos bastante diferenciados e a diversificação da oferta o que seriam as férias perfeitas? 

Em 2012, com o patrocínio da cadeia de hotéis Holiday Inn,  o psicólogo Dr. David Lewis da Universidade de Sussex no Reino Unido, conduziu um estudo sobre “The Perfect Holiday”, ou seja “As Férias Perfeitas” e apresentou a sua fórmula sobre a qual não entendo nada,  mas acho no mínimo curioso, senão intrigante como se pode colocar tal questão nesta fórmula matemática ((N(d)μ(d)-40)(r))/(σ(b)((C(d)-μ(d) )N(d)-41/40 c) ) (41c.a)/40^2 -, e concluir o seguinte:

 -   Férias Perfeitas = fazer férias curtas e mais vezes durante o ano.

imagem retirada de fotos google
Férias Perfeitas
O Dr David Lewis concluiu através da sua fórmula onde incluiu o número de dias que podemos usufruir, o custo das férias e factores tais como a ansiedade, stress, cansaço, tédio ou capacidade ou incapacidade de relaxar, que as férias perfeitas devem ser com mais descanso e menos stress, durante apenas três dias e para destinos a não mais de quatro horas de distância.

As investigações do Dr. David Lewis demonstraram que várias pessoas sentem que as férias no exterior podem ser stressantes, e que voltam para casa mais desgastados e cansados do que animados e revigorados, como pretendiam.

Férias Perfeitas
Assim, a conclusão do estudo foi que nas férias tradicionais e longas, as pessoas voltam ao local de trabalho mais cansados e stressados que antes de irem de férias porque para além do stress e cansaço causado pela viagem em si, os excessos de sol, comida e bebida, normalmente cometidos nas férias, acabam por proporcionar exactamente o inverso do que se pretende numas férias perfeitas, que é tão simples como o descanso do corpo; e  em linguagem simples se traduz no “recarregar baterias”.


Seguramente, cada um terá a sua medida certa para as férias perfeitas, seja na praia, no campo, num local simples, exótico ou sofisticado, mas deverá não esquecer que as férias são uma pausa do trabalho para que no regresso esteja completamente renovado e pronto a enfrentar os problemas do quotidiano de forma mais positiva e leve.

Férias Perfeitas


Não descure ou tão pouco despreze, a ideia de ter de ficar em casa porque de facto muitas vezes  nem precisa de sair para ter as férias perfeitas que necessita; se for esse o caso apenas tem que criar a atmosfera e ter a atitude certa para que tal seja possível. Experimente,  invente, e ouse reinventar-se, o resultado pode ser surpreendente!




No Sótão da Gina, as férias perfeitas têm a sua própria fórmula não matemática, e combinam um número pequeno de ingredientes, independentemente do local escolhido:

- mar, campo, natureza  - longe de multidões.
- livro para ler + caderno, lapiseira e caneta para escrever e desenhar.
- MP3 e auscultadores
- máquina fotográfica
- mínimo de roupa possível e chinelas (havaianas)

Férias Perfeitas
Mas há um sonho de férias perfeitas ainda por concretizar: as férias sem relógio – por agora não passa de um sonho que quem sabe um dia não se possa realizar.

E as suas férias perfeitas serão como? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...