terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Arte de Viver Com Um Propósito

Estamos à beira do fim de mais um ano, e no Sótão da Gina fala-se hoje sobre a vida, sobre o que ficou para trás e o que nos espera no próximo ano de 2015, se tivermos em mente a arte de viver com um propósito, um objectivo bem definido.

Em 2014 o que ficou para trás para trás ficou; o que de bom aproveitou será de grande utilidade retirar as ilações de como o conseguiu e beneficiar das lições que aprendeu para que em 2015 a vida lhe seja mais fácil e generosa.

O povo costuma dizer “viver não custa, o que custa é saber viver”, ao que acrescento que custa ainda mais quando se vive com um propósito, sem muito se desviar dele.

Apesar de difícil, a arte de viver com um propósito é sinónimo de um desenvolvimento pessoal muito gratificante dando a sensação de saber o que queremos, porque e para que queremos, quando e para onde vamos, porque na meta final está lá o tal propósito à nossa espera.

A Arte de Viver Com Um Propósito

Nessa arte de viver deve estar a harmonia como estado essencial e discreto, assim como o dom de julgar bem que é o oposto da falta de critério ou escolhas erradas.

Para que a harmonia e o dom de julgar bem seja parte do nosso quotidiano é necessário ter noção de como conseguir ser mestre em algumas virtudes:

- Paciência - essencial para saber lidar com os diferentes tipos e feitios de pessoas.
- Prudência - não confiar em tudo e todos indevidamente sem discretamente questionar.
- Persistência - não desistir à primeira sem analisar e dar uma segunda oportunidade.
- Prazer- tirar prazer do que faz é a troca intelectual mais compensadora.

Assim, seguindo este raciocínio, aqui no Sótão da Gina fazemos votos para que em 2015, com paciência, prudência e persistência tenha todo o prazer e harmonia na arte de viver com um propósito; se por ventura crê que ainda não encontrou o seu propósito, está então na hora da reflexão, porque quando o encontrar vai ver que o prazer será bem maior.


Feliz 2015!

Subscreva o Sótão da Gina por email para não perder novas actualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...